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Hábitos Saudáveis

10 Coisas que todas as mulheres deviam deixar de dizer umas às outras

Pouca gente percebe, mas muitos dos estigmas femininos são reforçados diariamente pelas próprias mulheres.

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Pouca gente percebe, mas muitos dos estigmas femininos são reforçados diariamente pelas próprias mulheres.

Inconscientemente, quando reproduzem os padrões de expectativa impostos pela sociedade em relação ao casamento, felicidade e beleza estética, elas só prejudicam a si mesmas pressupondo que suas intenções e sentimentos sobre a vida sejam massificados e não individuais em cada uma.

Por isso, não evites reproduzir qualquer uma das sentenças abaixo. Nem para ti, tua irmã, tua amiga, nem para a tua pior inimiga.
 

1. Se não te casares, vais ficar para tia

Sobrinhos são a melhor coisa desse mundo. Para de ficares a reforçar a prerrogativa de que as mulheres nasceram para serem mães. Muitas delas preferem não ter filhos e essa opção também precisa de ser respeitada.


2. Já não tens mais idade para isso

Quem disse que existe idade máxima para se fazer algo? Se o espírito se mantém jovem não há impedimento para se conseguir realizar ou conquistar qualquer coisa que se queira.


3. Isso não é uma tarefa para mulheres

Assim como nenhuma actividade, dever ou obrigação seja restrita às mulheres, também não há qualquer tipo de tarefa que não possa ser encarada ou cogitada por elas. Qual seria o impedimento, afinal?


4. O teu problema é o desleixo com a aparência

Beleza não põe mesa, já dizia o velho ditado. Nem tudo se resume à aparência física e, não acredites que ela seja capaz de se sobressair a qualquer outra virtude ou qualidade de comportamento.


5. Porque cortaste o cabelo se estavas linda?

Qualquer tipo de comentário de reprovação deveria ser evitado e eliminado das possibilidades a serem ditas a qualquer pessoa. Gorda, magra, feia, bonita, é sempre mais gratificante receber alguma crítica construtiva que uma observação vazia e sem proveito.


6. Não deverias andar por aí sozinha

Mulheres que se sentem inseguras sozinhas só reforçam o medo e o risco de serem abordadas quando se afastam e se privam de ocupar espaços que são públicos e democráticos. Ou seja, destinados a todos da mesma forma.


7. Se não querias engravidar, deverias ter mais cuidado

Só quem sabe da tua intimidade, do que aconteceu entre ti e o teu parceiro, do tipo de relação que se estabeleceu e das intercorrências no caminho, é tu – às vezes, nem mesmo ele. Então, diante de qualquer comentário malicioso como esse, apenas despreza.


8. Pergunta para o teu namorado o que ele acha

Ele pode até dar a opinião dele, tentar complementar a tua decisão com algum ponto de vista diferente, mas marido/namorado nenhum – ou quem quer que seja – tem ou deve ter a palavra final sobre ti.


9. Já podes até casar, se souberes cozinhar

Quem disse que saber fazer qualquer coisa é motivo para se casar ou para ser bem sucedida num relacionamento? O facto de saberes virares-te bem sozinha e de forma independente é um mérito teu, e não uma garantia de que vais encontrar um outro alguém que te mereça.


10. Como estás linda assim magra

É claro que, a maioria das mulheres, gostaria ou preferiria ter um corpo enxuto. No entanto, não é esse um parâmetro real de beleza, muito menos de virtude para alguém. E, se desconheces a rotina de saúde e alimentação da pessoa, suas dificuldades e percalços, sê mais respeitosa.

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Hábitos Saudáveis

Ele tira uma foto “proibida” da mãe na praia, mas escapou-lhe um detalhe importante

Vejo uma mulher bastante redonda vestindo um fato-de-banho preto que cobre os seus piores defeitos. Mas também uma mãe aventureira que ama os filhos.

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Bridgette Tales é uma mãe que ama a vida, mesmo que ame o seu corpo um pouco menos. É uma batalha que muitas mulheres vivem e o caminho para a auto-aceitação total e verdadeira nem sempre é fácil.

Aqui está o que ela publicou nas redes sociais.

“Quando, como de costume, eu estava a ver as fotos no meu telefone, fiquei surpreendida. Uma foto de mim, na praia, deitada, com os olhos fechados e totalmente exausta.

A minha primeira reação foi um choque. Quem me tirou esta foto horrível? Eu desprezava-me a cada segundo que passaava até ficar prestes a chorar. Enquanto me preparava para eliminar a foto, o meu filho entrou no quarto. “Que foto é esta ?” perguntei-lhe. Virei o telemóvel para ele e ele deu-me um grande sorriso. “Sim, mãe, eu tirei-te essa foto quando estávamos na praia.” Tu estavas ali, relaxada e bonita e eu não me consegui impedir de a tirar! ”

“Eu disse-lhe para pedir permissão antes de usar meu telemóvel para tirar fotos!”

“Eu sei, mãe”, disse o meu filho. “Mas vê o quão bonita tu és!”

Olhei novamente para a foto e tentei ver o que o meu filho tinha visto. A minha filha também veio e olhou por cima do meu ombro. “Parece um cartão postal, mãe, eu adoro!” disse ela com um sorriso sincero. “És tão linda!”

Eu tive que respirar fundo e perceber que isso era realmente exactamente o que precisava ouvir. A minha primeira reação é sempre encontrar falhas em mim mesma, mas quando eu vi a foto vi muitas outras coisas:

As minhas coxas são gordas. Mas também vejo uma mulher deitada que passou várias horas na praia com os filhos amados.

Tenho braços gordos. Mas eu também vejo os braços de uma mãe, os braços que carregaram os filhos e ajudaram-nos a caminhar sobre as rochas afiadas para que não machucassem os pés.

Vejo uma mulher bastante redonda vestindo um fato-de-banho preto que cobre os seus piores defeitos. Mas também uma mãe aventureira que ama os filhos.

Como muitas mulheres, luto com o meu peso desde que me lembro. É simplesmente algo com que aprendi a viver. Não fui feita como uma modelo. Agora peso mais do que pesava há 10 anos. No entanto, isso não me impede de viver, eu adoro brincar com meus filhos lá fora durante o verão. Muitas vezes uso um fato-de-banho em público e, às vezes, até me sinto atraente. Talvez eu não esteja bem com certeza, mas estou na direcção certa!

Será que fiquei mais velha e mais relaxada? Ou será que é porque os meus filhos me olham com olhos cheios de amor? Uma coisa é certa: eu não odeio o meu corpo. Continuarei a trabalhar em mim e nos meus hábitos. Mas agora o que eu quero é amar-me e fazer tudo o que puder para me ver da maneira que os meus filhos me vêem.

Estou muito grata aos meus filhos. Eu amo-os! “

Por favor partilha esta linda mensagem. Todas as mulheres se devem sentir LINDAS!

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Hábitos Saudáveis

Nunca mais vais beber coca-cola da mesma forma depois de veres este vídeo

Uma simples experiência revela a diferença entre a Coca-cola regular e a Coca-cola Zero, mostrando-te as quantidades de açúcar que elas contêm. Quando vires vais ficar chocado.

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O açúcar está em todo o lado. Mesmo em alimentos que não esperas — como no pão, por exemplo, que contém altos níveis de frutose (verifica os ingredientes para teres a certeza que o teu pão é livre de aditivos adicionais). Mas todos esperamos encontrar açúcar na coca-cola, certo? É a quantidade que é chocante.

Uma simples experiência revela a diferença entre a Coca-cola regular e a Coca-cola Zero, mostrando-te as quantidades de açúcar que elas contêm. Quando vires vais ficar chocado.

Pensa em formas de poderes reduzir o teu consumo de açúcar. Eliminando bebidas açucaradas da tua dieta é uma óptima maneira de começares.

PARTILHA este importante problema mundial com os teus amigos e familiares.

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Hábitos Saudáveis

Recuperação Muscular: quais são os melhores suplementos para uma boa recuperação?

Os primeiros 45 minutos depois do treino são conhecidos por serem o período crítico para reabastecer os músculos.

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Quais são os melhores suplementos para recuperar? Durante um treino “atacas” o teu corpo para que ele se adapte e se torne mais forte. No entanto, é durante o treino que o corpo começa a catabolizar, ou seja, a quebrar o músculo, daí a importância de ter um plano de recuperação.

É tido como certo no mundo do culturismo e de outros desportos com pesos, que a dieta e o treino vêm em primeiro. Por exemplo, um atleta que leve o que faz a sério, consome 4 a 7 refeições diárias, e controla aquilo que ingere.

Adicionalmente seguem um plano de treino rigoroso, que pode ser virado para ganhos de força, massa ou ambos, tentando minimizar o risco de lesão de overtraining.

Há vários suplementos que podem ajudar na recuperação, e a prevenir a DOMS (Delayed Onset Muscle Soreness).

Desde as tradicionais whey protein, creatina, e aminoácidos (podes encontrar todos eles na nossa loja online), a suplementos um pouco menos utilizados a pensar na recuperação.

Suplementos para recuperação muscular

Os primeiros 45 minutos depois do treino são conhecidos por serem o período crítico para reabastecer os músculos. É importante não perder a oportunidade de iniciar a recuperação o mais rápido possível para conseguirmos os melhores resultados possíveis. Vamos então enumerar-te aqueles que consideramos os suplementos essenciais para um pós-treino.

Proteína (whey): a proteína é um dos nutrientes críticos numa recuperação adequada depois de um treino intenso. Os teus músculos estão num estado catabólico e precisam de aminoácidos para recuperarem e se reconstruírem maiores e mais fortes. Necessitas de uma proteína de absorção rápida como a whey para levares os aminoácidos rapidamente para os teus músculos, e assim estimularem a síntese proteica e a recuperação.

Hidratos de carbono: são também um pilar da recuperação muscular depois de um treino. Durante um treino queimamos o glicogénio muscular, que é a forma como armazenamos os hidratos de carbono no corpo. Estudos mostram que se não recuperamos o glicogénio muscular o mais rápido possível depois do exercício, podemos comprometer o próximo treino.

Creatina: ingerir a creatina depois de uma treino, juntamente com hidratos de carbono é a melhor opção. Conseguimos uma absorção superior, o que nos vai permitir um maior rendimento nos treinos.

Aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s): são os três aminoácidos mais importantes para o crescimento muscular – leucina, isoleucina e valina. A leucina é essencial para a síntese proteica, além de aumentar a produção de insulina que vai ajudar na absorção dos hidratos, creatina e outros aminoácidos nas células musculares. Os BCAA’s também ajudam a baixar os níveis de cortisol, que sobem depois do treino.

recuperação muscular

Tens a opção de comprares estes suplementos um a um para fazeres o teu pós treino à medida, ou se preferires tens suplementos já formulados a pensar no pós-treino, que têm como ingredientes vários suplementos essenciais, como por exemplo o Evodrink.

Podes encontrar todos estes suplementos, e muitos mais, na nossa loja online.

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