Connect with us

Desenvolvimento Pessoal

10 Coisas que não deves contar a ninguém sobre o teu companheiro

Tu sabes quais são as coisas sobre o teu companheiro que podes e aquelas que não podes falar a ninguém?

Published

on

Um dos assuntos favoritos das mulheres quando estão reunidas é falar sobre os seus maridos. Elas procuram ser compreendidas nos seus relacionamentos, querem algumas dicas, ou apenas se divertem com algo engraçado que os maridos possam ter feito.

Este não é um problema somente das mulheres. Muitos homens também o fazem. Contudo, alguns segredos devem ser mantidos a sete chaves, não mencionados de maneira alguma, em nenhuma circunstância, de forma a evitares problemas no teu casamento.

Tu sabes quais são as coisas sobre o teu companheiro que podes e aquelas que não podes falar a ninguém?

Difícil saber isso, não é mesmo? Para nos auxiliar a saber quais “gafes” contar e quais manter em sigilo, seguem algumas questões baseadas em estudos:

1. Tua vida sexual e relacionamento íntimo

Elizabeth Lombardo, PhD, num dos seus livros diz que esta talvez seja a principal delas, que mais incomode a ele, ou seja, comentários sobre as tuas relações sexuais, o que ele gosta ou deixa de gostar, e detalhes íntimos dele ou do casal. Já imaginou se ele comentasse com os amigos dele algo tão íntimo sobre ti? Como te sentirias?

2. Seus medos e aversões

Os homens são criados para não sentirem medo de nada, ou não são tão homens assim, conforme prega a sociedade. Então, se ele compartilhou algo bobo como medo de trovões, sapos e aranhas, guarde esse segredo, pois conforme afirma a Dra. Audrey Sherman, desenvolvedora do método PsychSkills “as mulheres não são relutantes em compartilhar os seus medos, mas eles são”

3. Seus hábitos irritantes

A Dra. Lombardo explica ainda que contar às amigas que o teu marido não troca as meias todos os dias, que coloca sem perceber o dedo no nariz, ou algo nojento e asqueroso, faz com que as tuas amigas olhem para ele e o associem negativamente a algo asqueroso.

4. Seu salário não ideal ou falta de sucesso no trabalho

Se recebes mais do que ele, ou se sustentas a casa sozinha, ou se ele parece nunca conseguir uma promoção ou aumento de salário, guarda isso para ti, porque “Nossa cultura nos ensina que os homens devem ser capazes de sustentar a sua família e estar no controle o tempo todo“, conforme afirma Dra. Sue Johnson. Assim sendo, esses comentários podem fazê-lo sentir-se incompetente perante a situação financeira da sua família.

5. Sua inaptidão para reparos caseiros simples

Quanto a isso, Dra. Lombardo garante que “Os homens equiparam sua masculinidade, com a possibilidade de consertar as coisas“, mais uma vez devido aos papéis tradicionais colocados pela sociedade a eles. Se ele deixou algo engraçado na sua casa, como uma porta com trinco errado, deixe que ele conte quando se sentir seguro para isso.

6. Uma grande falha que ainda não conversaram

Se ele possui algum defeito grave que te está incomodando muito, se achas que ele poderia ser melhor como pai em certas circunstâncias, ou como marido em outras, converse directamente com ele sobre isso, afinal ele é a pessoa que tu achas que precisa mudar, e não quem está ouvindo.

7. Comentários que ele faz sobre ti e tua família

Todas as mulheres se sentem injustiçadas se souberem ter sido vítimas de comentários maldosos, ainda que seja sobre algo rotineiro e comum entre os casais. Então, para não correr o risco de fazer com que as tuas amigas sintam raiva dele, abstenha-se dessa informação.

8. Suas crenças políticas ou religiosas

Opiniões exacerbadas sobre determinados assuntos às vezes podem não ser tão confortáveis. Precisamos de respeitar as diferenças de opiniões dos nossos parceiros, mesmo que sejam sobre coisas importantes para nós. Devemos poupar comentários sobre suas crenças, principalmente se essa não for a mesma que nós professamos, pois por falta de conhecimento podemos falar de algo que não compreendemos completamente.

9. Seus problemas com outros familiares

Diferente das mulheres que gostam de resolver suas questões familiares logo, de perdoar logo, conforme ensina Dra. Lombardo, há um mecanismo diferente incutido nos meninos, e estes podem ser bem mais vagarosos em solucionar um desentendimento com um parente, e os teus comentários a respeito podem prejudicar mais ainda essa resolução de conflito. Mostrar que compreendes os seus sentimentos vai ajudá-lo.

10. Erros cometidos por ele no passado

Trazer à tona erros e acontecimentos do passado não é um bom assunto, além de ser mal compreendido, o teu companheiro pode achar que foste mais fiel às tuas amigas do que a ele. Isso pode trazer lembranças tristes e más também, que podem fomentar discussões entre vocês. Ajuda-o a lembrar-se das coisas boas que já se passaram na vida dele, recorde as alegrias de viver momentos simples com ele, ou mesmo antes de se conhecerem.

Dra. Sue Johnson conclui dizendo que quando comentamos sobre as falhas do nosso cônjuge com outras pessoas, o problema não são as falhas em si, mas a relação desgastada. Para isso, pode ser necessário procurar um terapeuta para aprender a se comunicar e reconectar-se para salvar o casamento.

Enfim, nada que o diminua perante as pessoas, mesmo que ele não esteja por perto ouvindo ou sabendo, correr o risco de magoá-lo ou ofender seus sentimentos e sua integridade não é próprio para o seu relacionamento amoroso, além de enfraquecer a confiança que é um dos alicerces de um bom casamento.

Comments

Publicidade

Publicidade

Mais Populares